Bombeiro campista se destaca no Mundial de Triathlon
16/09/2015 18:09
O campista e bombeiro militar Rômulo Santos conquistou ótimo resultado na primeira prova do Campeonato Mundial de Triathlon, na tarde desta quarta-feira (16), em Chicago, nos Estados Unidos. Rômulo foi o sétimo colocado na categoria 25-29 anos do Aquathlon (corrida e natação), o melhor atleta da América do Sul na competição.
 
— Foi o Mundial mais forte dos últimos anos e cheguei no meu limite. Fiz o meu dever. Nadei forte, fazendo a segunda melhor natação da categoria e, na corrida, baixei  37 segundos em comparação aos Mundiais de Londres, em  2013, e Edmonton, em 2014.
 
Rômulo Santos segue se preparando para o grande objetivo da temporada. Nesta quinta-feira (17), o triatleta encara o principal desafio do ano também em Chicago, o Mundial na categoria sprint triathlon, que envolve 750 metros de natação, seguidos de 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. A largada acontece a partir das 10h30, no horário de Brasília. Para descansar do desgaste, o militar não vai participar da cerimônia de abertura.
 
(A.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS