Ontem (27/09), na 42ª edição da Maratona de Berlim, vencida pelo queniano Eliud Kipchoge, com 2:04:00, o seu melhor tempo pessoal (PB), aconteceu um fato inusitado: a palmilha do tênis de Kipchoge começou a lhe causar problemas a partir do 1º quilômetro, e como todos sabem, apesar de atrapalhar o atleta, o cara ainda venceu com sobras.
O meu questionamento, apesar de saber dos problemas que de fato podem acontecer na nossa vida, é: como um tênis da gigante Nike, uma das mais conceituadas marcas do mundo, possibilita um acontecimento deste? O comentário no meio, em nível mundial, é que o tempo alcançado de 2:04:00, foi prejudicado.
O queniano ainda querendo limpar a barra do patrocinador, declarou: "Desde o primeiro quilômetro eu tive problemas com meus sapatos. No entanto, estou muito feliz com a minha vitória". Kipchoge não colocou nenhuma falha no seu patrocinador. Segue: "Eu testei muitos pares de Nike. Eu acho que este sapato é o melhor, o sapato é bom".
A meu ver, foi um grande antimarketing. Bons treinos!
Fonte: www.japantimes.co.jp/sports
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Sobre o autor
Marcos Almeida
[email protected]Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.