Viola Davis é a primeira negra a ganhar Emmy de melhor atriz
Suzy 21/09/2015 10:24
viola-davis   Viola Davis, protagonista de “How To Get Away With Murder”, tornou-se a primeira negra a ganhar o prêmio Emmy de melhor atriz. O chamado Oscar da televisão tem 67 edições. A série protagonizada por Viola relata a história de uma advogada e professora que ensina aos alunos todos os caminhos (quase sempre tortuosos) para defender um cliente. A premiação revelou o que muita gente finge não ver: Infelizmente, preconceito sempre existirá, seja no chamado primeiro mundo, seja no Brasil. Mas o que é capaz de mudar a condição de muitas pessoas é a oportunidade. Leia abaixo um trecho do discurso emocionante de Viola, que levou muitos às lágrimas.
“Em meus sonhos e visões, eu via uma linha, e do outro lado da linha estavam campos verdes e floridos e lindas e belas mulheres brancas, que estendiam os braços para mim ao longo da linha, mas eu não poderia alcançá-las”, disse, citando Harriet Tubman - afro-americana abolicionista. “Deixem-me dizer uma coisa: a única coisa que separa as mulheres de cor de qualquer outra pessoa é a oportunidade. Você não pode ganhar um Emmy por papéis que simplesmente não existem”, concluiu.
Ela também dedicou o prêmio a outras atrizes negras, como Taraji P. Henson, Kerry Washington (amo!) e Halle Berry. Leia mais na Folha de S. Paulo  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS