Filiação de Pudim no PMDB subiu no telhado?
Suzy 11/09/2015 10:06
pudim 2   A Coluna Extra, Extra, da jornalista Berenice Seara, de ontem trouxe a informação que a filiação do deputado estadual Geraldo Pudim ao PMDB pode não acontecer ou, se acontecer, ele pode perder o mandato. Confira abaixo:

Anunciada com estardalhaço, a filiação de Geraldo Pudim ao PMDB subiu no telhado.

Até pouco tempo atrás um dos mais fiéis escudeiros de Anthony Garotinho, Pudim virou as costas ao PR graças à promessa de se candidatar a prefeito em Campos pelo PMDB do arquirrival de seu mentor, o ex-governador Sérgio Cabral.

Acontece que a aprovação da “janela” — período no qual o político poderia trocar de partido sem perder o mandato — tornou-se uma hipótese cada vez mais distante no Congresso.

Assim, caso leve suas trouxas para a legenda governista, Pudim teria que correr o risco de perder a vaga na Assembleia Legislativa. E, se não se eleger prefeito, fica a ver navios.

Clemência

O deputado estava, na última terça-feira (08), em Brasília. Foi pedir uma espécie de habeas corpus preventivo à direção nacional do PR — a promessa de que pode ir para o PMDB sem punições.

Não obteve resposta.

No Rio, o partido quer o fígado do ex-colaborador. Se ele trocar de partido, no dia seguinte o PR entra na Justiça, pedindo o mandato de volta.

Em julho, Pudim afirmou ao blog que deixaria o PR "com ou sem janela". Confira (aqui)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS