Dilma não vetará ‘janela’ que permite troca de partido
Alexandre Bastos 29/09/2015 13:26

dilma

Na manhã desta terça-feira (29), enquanto a presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer conversavam sobre a possibilidade de um "pacotão" de ministérios para o PMDB, os ministros Ricardo Berzoini (Comunicações) e Eliseu Padilha (Aviação Civil) se reuniram com os líderes da base aliada na Câmara.

Na reunião, os ministros disseram que Dilma vetará o voto impresso e o financiamento empresarial das campanhas eleitorais e não vetará a janela de troca troca partidária. Com isso, as novas legendas e partidos resultantes de fusões perderão essa possibilidade.

Segundo Berzoini disse aos deputados, a presidente assinará nesta terça-feira a sanção do projeto de reforma política. No entanto, ela ainda não definiu se o texto será publicado hoje em edição extra do Diário Oficial da União ou amanhã. A presidente decidiu vetar o voto impresso a pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que argumentou que a medida teria alto impacto financeiro para a Justiça Eleitoral.

Tudo indica que a presidente também deve manter o novo prazo de filiação para quem deseja disputar as eleições. Ao invés de um ano, o prazo passa para seis meses. Ou seja, quem pensa em disputar a eleição de 2016 tem até abril do ano que vem para escolher a legenda.

Fonte: O Globo 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS