Mauro Silva no ninho tucano com Aécio Neves
Alexandre Bastos 28/09/2015 17:50

mauro

O vereador Mauro Silva, líder do governo Rosinha na Câmara de Campos, que vai trocar o PT do B pelo PSDB, participou nesta segunda-feira (28), no Rio, de um encontro do diretório estadual dos tucanos com o senador Aécio Neves.  A reunião contou com a presença de dirigentes municipais, parlamentares, pré-candidatos e militantes para discutir a organização da sigla visando as eleições de 2016.

Na pauta, a estratégia de interiorização do PSDB e o objetivo de lançar candidatos a prefeitos e vereadores em todos os municípios do estado do Rio de Janeiro. O encontro foi promovido pelo Diretório Estadual do PSDB, presidido pelo deputado Otavio Leite. "O PSDB-RJ busca lançar candidatos nos 92 municípios fluminenses. Este encontro simbolizou uma movimentação partidária mais pungente, com mais presença e mais vontade de vencer. Para isso, precisamos de uma estrutura forte e organizada", disse Otavio Leite.

Aposta em Mauro - Apontado como um dos nomes do grupo rosáceo para disputar a Prefeitura de Campos em 2016, o vereador Mauro Silva passa a ser uma aposta do PSDB para o fortalecimento da legenda em Campos. Vale lembrar que, nas últimas eleições, os tucanos colecionaram péssimos resultados na terra goitacá. Em seu blog na Folha (aqui), o presidente do PSDB em Campos, Robson Colla, deixou claro que o partido será protagonista na eleição de 2016. "Por determinação da Executiva Estadual,  seguindo orientação  da Executiva Nacional, comandada pelo próprio Aécio,  todos os municípios com mais de 200.000 eleitores têm que ter candidatos a prefeito, principalmente os que têm campanha pela televisão. Campos não irá fugir à regra", disse.

[caption id="attachment_36225" align="aligncenter" width="542"]Foto: Ascom/PSDB Foto: Ascom/PSDB[/caption]

O senador Aécio Neves, que é presidente nacional do partido, ressaltou que o PSDB vive o maior crescimento de sua história, desde a fundação. Segundo ele, apenas nas últimas duas semanas, dezenas de prefeitos e governadores e centenas de vereadores passaram a integrar o quadro político-partidário da sigla. Fora o crescimento da militância tucana, que é o maior entre todos os partidos, de acordo com dados do TSE. "O PSDB é hoje a principal alternativa que o Brasil tem para encerrarmos este ciclo perverso de governo implantado pelo PT no Brasil. E isso vai acontecer nas eleições de 2018. Há uma expectativa nova em relação ao papel do nosso partido. E temos que trabalhar pela estrutura da social democracia nos 92 municípios desse estado. Pois o que acontece no Rio, não interessa só ao Rio. Diz respeito a todo o Brasil", disse o presidente nacional do PSDB.

[caption id="attachment_36230" align="aligncenter" width="432"]O presidente do PSDB em São João da Barra, José Vitor, também marcou presença no evento O presidente do PSDB em São João da Barra, José Vitor, também marcou presença no evento[/caption]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS