Marcão protesta contra "pacote de maldades" de Dilma
Alexandre Bastos 15/09/2015 19:27
marcao

O vereador Marcão (PT) protestou durante a sessão desta terça-feira (15) contra o "pacote de maldades" anunciado pelo ministro da Fazenda Joaquim Levy (aqui). Mesmo fazendo parte do PT, Marcão disparou contra o governo federal, mas poupou a dona da caneta, a presidente Dilma Rousseff (PT). "Solicito a aprovação de uma moção de repúdio ao ministro da Fazenda Joaquim Levy. Esse pacote de maldades é inaceitável. Servidores federais foram prejudicados e os mais ricos e poderosos não foram taxados. Não posso deixar de criticar quem joga contra os trabalhadores e contra o povo brasileiro. Sou coerente. Defendo os servidores municipais e não posso deixar de defender os federais", desabafou o vereador.

O fato de Marcão ter poupado a presidente gerou "alfinetadas" e gargalhadas na bancada rosácea. "Como pode criticar o ministro e poupar a presidente? Não tem cabimento. O pacote é da presidente e foi ela que mentiu para o povo brasileiro", disparou o vereador Altamir Bárbara (PSB).

Segundo o vereador Mauro Silva (PT do B), Marcão utiliza a "psicologia reversa". "Ele quer criticar o governo e poupar a presidente Dilma. Esse pacote do estelionato eleitoral é da presidente Dilma", disse Mauro.

Moção contra Dilma - Também foi aprovada uma moção de repúdio, de autoria do vereador Thiago Virgílio (PTC), contra a presidente Dilma Rousseff por conta do "pacote de maldades". Porém, Marcão, Fred Machado (SD) e Rafael Diniz (PPS) optaram pela abstenção.

Mais informações sobre a sessão na edição de amanhã (16) da Folha.  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS