Bartholomeu Lysandro terá três voos diários para o Rio
Alexandre Bastos 11/09/2015 17:49
[caption id="attachment_35946" align="aligncenter" width="530"]Foto: Gerson Gomes Foto: Gerson Gomes[/caption]

A partir de novembro, a empresa aérea Azul vai disponibilizar mais um voo diário para quem faz a rota Campos-Rio ou Rio-Campos de avião – agora serão três – partindo do Aeroporto Bartolomeu Lyzandro com chegada no aeroporto Santos Dumont na capital fluminense e vice versa. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (11) pela prefeita Rosinha Garotinho, durante audiência pública para debater o projeto de reestruturação do Aeroporto Bartholomeu Lysandro. A audiência foi no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo.

Após as ações administrativas da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o consultor, Paulo Roberto Pereira, apresentou um estudo sobre projeção de passageiros e de aeronaves para os próximos anos, o Plano de Ação Imediata (PAI), e o Plano de Expansão dividido em quatro etapas até o ano de 2045. "É um aeroporto com um potencial muito grande para a economia do nosso município, do estado e do país. Temos diversos empreendimentos no entorno como empresas de grande porte no Porto do Açu e, futuramente, também o Complexo Logístico e Industrial Farol/Barra do Furado, além da crescente demanda de passageiros e de cargas. Por isso, não medimos esforços para conseguir em Brasília a municipalização do aeroporto. E hoje estamos dando mais um importante passo”, destacou a prefeita, lembrando  que, desta forma, está viabilizando mais um modal para o município, depois da EF-118 e da BR-101.

Também participaram da audiência pública o presidente da Codemca, Wainer Teixeira; o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Orlando Portugal; o consultor especial, Paulo Roberto Pereira; o diretor superintendente do aeroporto, João Pedro Romano e o presidente do núcleo regional da Firjan, Fernando Aguiar, além do presidente da Câmara de Vereadores, Edson Batista. “A audiência pública foi um sucesso, foram faladas as questões técnicas, o projeto de minutas, o edital, o estudo de viabilidade financeira. Mas principalmente destaco a participação da sociedade civil”, observou o presidente da Codemca. No ano passado 169.380 passageiros passaram pelo aeroporto Bartholomeu Lysandro e pousaram e decolaram 21.405 aeronaves.

Fonte: Superintendência de Comunicação 

Atualização às 11h50 para correção no texto - Os leitores Sandro e Cláudio Leonardo destacaram um erro ortográfico na matéria publicada no site da Prefeitura (aqui) e replicada aqui no blog.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS