Pesquisa agrada governo e oposição
Alexandre Bastos 09/09/2015 10:51

A pesquisa do instituto Pappel, divulgada pelo blog "Opiniões" (aqui), do jornalista Aluysio Abreu Barbosa, mostra a oposição liderando com folga. Porém, os governistas não se assustaram. No levantamento sem Arnaldo Vianna (PDT) a soma dos nomes rosáceos fica na casa dos 20%. Ou seja, ao contrário da oposição, que deve se dividir com várias candidaturas, o governo vai se unir em torno de um único nome, que já largaria com grande potencial de crescimento. Na visão dos articuladores rosáceos, a "briga" seria entre os nomes de oposição para saber quem vai disputar o segundo turno com o candidato da máquina.

Ainda é cedo - Porém, quem acompanhou de perto as últimas eleições sabe que o jogo só esquenta pra valer na reta final. Na disputa pelo governo do estado, por exemplo, o ex-governador Anthony Garotinho (PR) liderou até o final de agosto (aqui), faltando menos de 40 dias para a eleição.

Na disputa pela Prefeitura de São Paulo, em 2012, faltando apenas dois meses para a eleição, uma pesquisa do Datafolha (aqui) mostrou Celso Russomano (PRB) com 31% contra 27% de José Serra (PSDB).  Lá atrás, na terceira colocação, com apenas 8%, estava o petista Fernando Haddad. Dois meses depois, o resultado foi esse: José Serra com 30,75% dos votos válidos, contra 28,98% de Fernando Haddad.  O “cavalo paraguaio”, Celso Russomano, chegou em terceiro, com 21,6%, e ficou fora do segundo turno.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS