Campos no "projeto de poder" do PMDB
Alexandre Bastos 06/09/2015 11:22

O jornal "O Globo" publicou matéria em sua edição deste domingo (aqui) sobre a estratégia do PMDB, que vai às eleições municipais de 2016 de olho no Palácio do Planalto, em 2018. Com o intuito de viabilizar uma candidatura própria à Presidência da República, o PMDB quer deixar de ser o partido dos grotões e, nas eleições municipais do ano que vem, pretende investir fortemente em cidades médias e grandes. Uma das principais apostas é a ex-petista Marta Suplicy, que chega ao PMDB com o objetivo de se candidatar à prefeitura de São Paulo. Sua filiação está marcada para o próximo dia 26.

A matéria também destaca os planos do partido no estado Rio (aqui). A meta no Rio é repetir conquistas e ganhar terreno. Confira:

[caption id="attachment_35816" align="aligncenter" width="418"]No Rio, Picciani já começou a movimentar as peças no tabuleiro No Rio, Picciani já começou a movimentar as peças no tabuleiro[/caption]

No Estado do Rio, além da capital, o PMDB tem as prefeituras de Nova Iguaçu e Volta Redonda entre as cidades com mais de 200 mil eleitores. O partido promete trabalhar duro para mantê-las, e também estabeleceu como prioridade a conquista de Duque de Caxias, Petrópolis e Campos. Nesta última, reduto da família Garotinho, o PMDB pretende lançar a candidatura do deputado estadual Geraldo Pudim, ex-aliado do clã e, por enquanto, filiado ao PR. O partido ainda negocia a filiação do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PT), que é aliado do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB).

No âmbito federal, o partido já começou um processo de distanciamento do governo. Em uma palestra para empresários de São Paulo na última quinta-feira, o vice-presidente Michel Temer, que é presidente do PMDB, afirmou que será difícil Dilma Rousseff resistir até o fim do mandato caso sua popularidade continue em baixa, como indica as últimas pesquisas. 

Em comerciais de TV exibidos na semana passada, o PMDB adotou uma linha de descolamento do governo Dilma. Em uma das propagandas, Temer diz que o Brasil vive tempos difíceis: "O momento pede equilíbrio, o momento pede grandeza, e de todos. A hora é de diálogo, de ouvir, de reunificar a sociedade. O Brasil é um só e sempre será maior e mais importante do que qualquer governo. Essa é a verdade".

Fonte: O Globo 

Macaé e SJB - Na região, o PMDB também quer manter o poder em cidades estratégias como São João da Barra, com o prefeito Neco, e Macaé, com Dr. Aluízio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS