Garotinho mira Pudim e Bittencourt na Alerj
05/08/2015 11:08

O presidente estadual do PR, Anthony Garotinho (PR), encaminhou documento ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani (PMDB), informando que os deputados estaduais Geraldo Pudim e Jair Bittencourt estão suspensos, por seis meses, das funções partidárias do PR. De acordo com Garotinho, Pudim e Jair estariam agindo em “desacordo com as orientações políticas”. Ele também destaca “flagrantes atos de infidelidade partidária”. Na semana passada, Garotinho esteve reunido com o PRB estadual para tentar uma aliança para 2016, mas o resultado não teria sido satisfatório.

Ao ser indagado sobre os motivos que teriam gerado a punição, Pudim, que está bem próximo de se filiar ao PMDB, comentou: “Quem deve explicar os motivos é o presidente estadual do PR”. No mesmo embalo, o deputado estadual Jair Bittencourt se disse surpreso. “Sinceramente, espero ouvir as explicações. Como poderia ter feito algo se estávamos de recesso? Mas vamos aguardar”, disse Jair, demonstrando tranquilidade. “Não tenho nada contra o presidente estadual e sei que ele passa por um momento difícil”, afirmou Jair, que foi escolhido pela maioria dos deputados do PR para ser o novo líder do partido na Alerj. Porém, com a decisão do diretório estadual, tudo indica que a escolha não irá vingar.

Tanto Pudim como Jair estariam de olho na janela para deixar o partido. Porém, não são apenas os dois. A deputada federal Clarissa Garotinho também estaria bem próxima de deixar o PR. No momento ela flerta com o PSDB. Porém, até o momento o diretório estadual não suspendeu a parlamentar.

A atitude de Garotinho ocorre em um momento tenso da legenda. Deputados estaduais e federais estariam insatisfeitos com a falta de diálogo de Garotinho, que após chegar em terceiro lugar na corrida pelo governo estadual teria se comunicado pouco com os companheiros.

PRB - Segundo o coordenador regional do PRB e presidente do diretório municipal do partido, Carlos Henrique Monfortes, a legenda pretende lançar candidato próprio em Campos. “Pelo que soube, teve uma conversa com o Eduardo Lopes e Campos foi citado, mas o presidente estadual disse que aqui (em Campos) é um caso especial e que a intensão é lançar candidatura própria. Por isso, não teria como o diretório estadual andar com o PR”, informou.

A.B.L.
M.S.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS