Ambulâncias se acabam no tempo e faltam nos postos
22/08/2015 11:08

Júlio César Barreto
Foto: leitor

Enquanto poderiam estar atendendo à população, ambulâncias estão abandonadas no pátio do Hospital Geral de Guarus (HGG), em Campos. A denúncia foi feita por uma leitora, que preferiu manter o anonimato, através do WhatsApp da Folha (992087368). Ela enviou fotos que mostram o atual estado de conservação dos automóveis, uma sem placa e outras com várias partes enferrujadas e tomadas por plantas, sinais evidentes de descaso com o dinheiro público. Não é a primeira vez que o fato é constatado. No ano passado, a Folha flagrou ambulâncias abandonadas no mesmo local.  A denúncia da leitora acontece poucos dias depois de 27 ambulâncias da empresa Nova Master Aluguel de Veículos Ltda. serem recolhidas por falta de pagamento da Prefeitura.

Além das ambulâncias, é possível ver dois Doblos e uma van, que possuem um logo da Fundação Municipal de Saúde (FMS), em estado de abandono.

A leitora, que trabalha na saúde pública, se diz apavorada com essa situação, uma vez que, segundo ela, é constante a reclamação da população em relação à dificuldade de ser atendida pelas ambulâncias. “A população sempre reclama do mau atendimento, enquanto têm quatro paradas, abandonadas e sucateadas. Se estivessem em funcionamento poderiam minimizar os problemas de transporte, principalmente nas localidades e distritos”, disse.

De acordo com informações passadas por funcionários de uma empresa terceirizada, que presta serviços de descarte de lixo hospitalar, que preferiram não se identificar com medo de represálias, três ambulâncias estão abandonadas há mais de dois meses.

Através de nota, enviada por email, a assessoria de comunicação da FMS informou que “o valor para conserto das ambulâncias ultrapassa o preço médio das mesmas, por isso, elas estão inseridas no procedimento administrativo para que as mesmas sejam consideradas sucatas e possam ir a leilão”. A nota informa ainda que, até o final desse procedimento as ambulâncias “não podem ser descartadas” e por isso estão estacionadas no pátio do HGG.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS