Campos goleia e fica perto da Série B em 2016
16/08/2015 17:08

Arnaldo Neto
Foto: Rodrigo Silveira

O Campos foi ao Lourival Gomes, em Saquarema, goleou o Rubro Social por 4 a 0 no jogo de abertura dos playoffs, domingo (16), e está com um pé na Série B de 2016. O Roxinho já entrou em campo tendo a vantagem de jogar por dois empates, já que fez melhor campanha na fase anterior. Agora, o Campos só não pode perder no confronto do próximo domingo, no Ângelo de Carvalho, às 15h, para garantir vaga na segunda divisão do Campeonato Estadual do ano que vem. Em caso de derrota, por qualquer placar, a decisão vai para os pênaltis. O técnico Rafael Soriano acredita que é preciso concentração da equipe para administrar a ventagem e garantir o acesso.

— Não tem nada definido. Uma vitória do Rubro, mesmo que simples, leva a decisão para os pênaltis. Precisamos concentrar e decidir em casa. No entanto, construir um resultado desse (de domingo) dá moral à equipe —avaliou o treinador.

Cientes de que não encontrariam o mesmo Rubro goleado por 5 a 1 no primeiro turno da competição, já que a equipe foi uma das que mais evoluíram na competição, os comandados de Soriano partiram logo para o ataque. Valker abriu o placar aos oito minutos da etapa inicial. Tom, de falta, ampliou para o time do Parque Leopoldina, aos 29, e determinou o placar do primeiro tempo.

No retorno dos vestiários, Matheuzinho fez o terceiro gol do Leão da Coroa aos 22 da etapa complementar. O Roxinho ainda teve tempo de aumentar a vantagem com DG, aos 33 minutos, que deu números finais ao marcador: 4 a 0. “Fizemos um primeiro tempo muito bom, conseguimos a vantagem de fazer dois gols rápidos, o que deu uma tranquilidade maior. No segundo tempo a gente ‘matou’ e administrou o resultado”, afirmou Rafael.

Após 26 anos fora do futebol profissional, o Campos, que levou o título do segundo turno da Série C, está muito perto de se juntar ao Americano e ao Goytacaz na segunda divisão do Estadual. Para partida decisiva de domingo, a princípio, Soriano terá todo elenco a disposição.

Outros jogos — No outra partida dos playoffs de acesso à Série B, Duquecaxiense e Belford Roxo empataram por 1 a 1. Quem vencer a próxima partida fica com a vaga. Em caso de nova igualdade, o Belford Roxo é quem sobe para segunda divisão. Já na final da Série C, o Itaboraí venceu o Artsul por 3 a 1. Todas as equipes também voltam a campo no domingo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS