Alerta
Marcos Almeida 28/08/2015 12:15

CNWj-2BUsAAIGHREstudos mostram que a demência tem crescido exponencialmente no mundo. Estima-se um considerável aumento - 35,6 milhões em 2010; 65.700.000 em 2030 e 115,4 milhões em 2050 - transformando a perda da função cognitiva e no desenvolvimento de demência as maiores preocupações enfrentadas em indivíduos mais velhos.

Nos Estados Unidos, em 1990, a doença de Alzheimer ficou em 25º lugar em termos de deficiência, já em 2010, avançou para 12º.

Modificações de estilo de vida podem melhorar o envelhecimento cognitivo e prevenir o aparecimento de demência. Essas modificações incluem exercício físico, mudanças na dieta, treinamento cognitivo (isto é, "jogos de cérebro"), e tratamentos multimodais.

Uma meta-análise de estudos observacionais constatou que os fatores de risco modificáveis ??que foram mais consistentemente associados com um risco reduzido de demência incluem maior nível de escolaridade, aumento da atividade física, assim como evitar o cigarro.

Neste quesito denominado maior nível de escolaridade, importante observar sobre estudo anterior que tive acesso onde a América do Sul tem mais casos se comparados a Europa, possivelmente pelo fato da maior quantidade de horas nos bancos escolares

As sugestões apresentadas são medidas possíveis e palpáveis diante da gravidade do assunto. Para se informar mais, passe por aqui. Bons treinos!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS