Bons resultados e nova parceria
Marcos Almeida 20/08/2015 05:27
[caption id="attachment_27297" align="aligncenter" width="620"]Ralph Cabral Ralph Cabral[/caption]

As duplas de vôlei de praia patrocinadas pelo Sicoob Cred Rio Norte continuam alcançando bons resultados junto ao técnico Edison Marcos Barreto Filho, treinador/CBV nível 2, professor do IF Fluminense.

Na verdade a ação da cooperativa de crédito se traduz num projeto de formação de novos talentos do vôlei de praia, que acontece na academia Nova Estação no formato de parceria. Como contrapartida é realizada a manutenção do espaço, proporcionando aos alunos do IF Fluminense a oportunidade de treinamento em um Centro de Treinamento de alto nível.

Hoje são cerca de 20 alunos atletas masculino e feminino participando diariamente dos treinamentos no CT. O patrocínio do SICOOB permite a aquisição de bolas oficiais, uniformes de treino e jogos, passagens, alimentação dos atletas e hospedagem

DESTAQUES 1. Adulto Masculino – Ralph Cabral Martins Circuito Nacional 6° lugar no ranking Challenger 2015 2. Adulto Masculino – Ralph Cabral Martins Circuito Nacional 2015 3. Convocado para seleção brasileira em 2014 campeão International Cup 4. Campeão estadual em 2013 5. Campeão Brasiliense em 2015

Ralph Martins agora tem novo parceiro, João Paulo, de 2,02 metros que estava no exterior tentando vaga para olimpíadas por outro país.

Outra dupla, formada por Antônio Barcelos e Thomas Leonir está na vice liderança do Ranking Estadual de Vôlei de Praia do Rio de Janeiro. Essa dupla e a de Ralph Martins conseguiram subir ao pódium na sexta etapa do Estadual, no Rio de Janeiro, realizada na academia Rio Sport Center, na Barra da Tijuca.

Antônio e Thomas encostaram na dupla da seleção brasileira líder do ranking, ficando apenas na luta de um 3º lugar na próxima etapa para assumir a liderança. Em caso de vitória, somará 200 pontos e assumirá a liderança com folga.

As próximas etapas do Estadual serão realizadas em setembro e outubro. Já o Campeonato Nacional será em Brasília, em outubro, com a presença dos atletas do sub 23 também; Salvador, em setembro e Paraná, em novembro.

Vale ressaltar que Ralph Martins, este ano, foi o primeiro atleta do interior a conseguir vaga para a semi final da etapa de Chapecó de Vôlei de Praia 2015.

Divulgação: Equipe Técnica 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS