Site: ferramenta indispensável
Pexe 04/08/2015 11:03

Segundo pesquisas atuais, as empresas que não possuem página na internet, os chamados sites, correm o sério risco de perder mercado para a concorrência. Isto ocorre por que o site (sítio, em português) permite que sua empresa esteja "aberta" 24 horas, 7 dias na semana, e podendo ser visitada por clientes a quilômetros de distância, além de permitir trocar informações com um mercado altamente crescente de aproximadamente meio bilhão de internautas pertencentes a todas as classes sociais, a um custo baixíssimo. Possibilita ainda, a interação com seu público, conhecendo seus gostos e satisfazendo seus desejos.

Mas lembre-se: Possuir uma página na internet requer cuidados e principalmente, capricho. Não só estético, pois muitos preocupam-se somente com isto, e sim, capricho em respeitar seu público-alvo. Ou seja, o site acima de tudo, tem que ser funcional e voltado a quem realmente interessa. Estima-se que 95% das empresas que possuem um site não têm o sucesso esperado, justamente por este motivo. Esquece de seu público e preocupa-se apenas com o "design".

Existem alguns segredos para um site de sucesso. Um deles é usar bastante branco, mudando apenas os tons de fundo, e nos textos usar somente uma família de cores, destacando-se com negrito os títulos. Utilizar o mínimo de banners possível, sendo que este é um recurso utilizado para destacar algo importante tanto para a empresa como para seus clientes. Um bom exemplo é imaginar um grupo com 10 pessoas. Se somente uma estiver com uma melancia na cabeça, ela se destacará, diferentemente se todos estiverem. Aí, será apenas um grupo de pessoas com adereços. Outro truque é respeitar a hierarquia visual, utilizando uma imagem grande no destaque, e ir diminuindo as imagens conforme vai chegando ao fim da página. Isso tudo nunca esquecendo o conteúdo.

Possuir um site na internet é de fundamental importância para as empresas que querem sobreviver nos dias atuais, com o mercado cada vez mais competitivo e implacável com "amadores", e não mais um luxo para poucos. Mesmo por que, hoje existem vários profissionais competentes no mercado, disponibilizando várias faixas de preços e tipos de sites. Faça uma cotação, e verá que o valor não é tão caro quanto se imagina, é o retorno será satisfatório.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS