Wladimir tira mais um nanico da oposição
Alexandre Bastos 28/08/2015 00:43

peão

De olho nas eleições de 2016, o grupo rosáceo começa a correr contra o tempo para montar o seu "rolo compressor". Após perder o apoio de cinco partidos: PP, PSB, PRB, DEM e PSC, o grupo tem se aproximado de algumas legendas que caminhavam com a oposição. Primeiro foi o PRP (aqui), depois o Solidariedade, e agora os rosáceos comemoram a chegada do pequeno PSL, que era comandado em Campos pelo ex-deputado Claudeci das Ambulâncias. Nas duas últimas eleições o PSL caminhou com a oposição. A articulação foi feita pelo empresário Wladimir Garotinho, ex-presidente do PR em Campos.

O grupo também conseguiu recuperar, por enquanto, o Pros, comandado em Campos pelo vereador Albertinho, que voltou a vestir a camisa rosa.

Tá só começando - Hoje a oposição conta com pelo menos 13 partidos (PMDB, PT, PDT, PPS, PV, PP, PSD, PSDC, PSOL, PCdoB, PCB, DEM e PSTU).

Outras legendas, como PSB, PSC e PRB estão no bloco "independente", e o PEN ainda não se posicionou. Ou seja, 17 partidos não estão no time rosáceo.

Já o governo conta, no momento, com 12 partidos aliados: PR, PSDB, PTC, PTB, PRP, PSL PHS, PTN, PRTB, SDD, PMN, PT do B.

Porém, tendo em vista as articulações nos bastidores, esse quadro pode mudar muito rápido nos próximos dias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS