Conselhos do governador
Alexandre Bastos 24/08/2015 00:40

pezão

O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que passou pela região na última semana, tem aconselhado seus aliados sobre a importância da serenidade nos embates políticos. Além disso, Pezão tem alertado sobre o risco de "queimar largada". Ele defende que os aliados só entrem no debate eleitoral em 2016. "Como ensina o vice-governador Francisco Dornelles, oa gente só deve dsicutor eleição em ano par. No ano ímpar a gente tem que focar apenas no mandato", diz Pezão. Outro conselho é sobre a importância de se evitar a agressividade. No ano passado, mesmo sendo bombardeado, Pezão ultrapassou Garotinho sem precisar entrar no jogo do adversário.

Agenda positiva - Pelo jeito os conselhos estão surtindo efeito. Aliado do governador Pezão, o prefeito de São João da Barra, José Amaro de Souza Neco (PMDB), deixou de lado a troca de farpas com a ex-prefeita Carla Machado (PT) e tem optado por uma agenda positiva. Em sua última postagem no Facebook, Neco comenta sobre  a visita dos secretários estaduais Paulo Melo (Governo) e Marco Antônio Cabral (Esportes ).  "Abordamos diversos assuntos para intensificar a parceria com o governo Pezao. Articulamos programas esportivos e visitamos a obra do Bairro de Fátima e o Centro de Emergência. Recebemos também para reunião a atleta do vôlei Adriana, irmã de Tande, para implantarmos escolinhas no município, principalmente para os alunos da rede municipal de educação.  A população está ciente do nosso compromisso com o bem estar, a qualidade de vida do cidadão e usando sempre de honestidade e transparência. O nosso lema é trabalho. Juntos somos mais", postou Neco.

Tática - Em Campos, os aliados de Pezão também devem evitar um confronto direto com Garotinho. A ideia é apontar os equívocos do governo rosáceo sem entrar na "trocação" com o secretário de Governo. Em sua entrevista publicada ontem (23) pela Folha (aqui), o ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT) não citou o nome de Garotinho.

Mineirinho - Quem também segue a cartilha de Pezão é o deputado estadual João Peixoto (PSDC). Com seu estilo "mineirinho", ele evita confrontos diretos com adversários e começa a amarrar alianças sem fazer barulho. "O povo está cansado de quem faz política com agressividade. O Pezão mostrou isso. Começou com menos de 5% e ganhou a eleição sem precisar entrar no jogo dos adversários", diz Peixoto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS