Nova pesquisa
Alexandre Bastos 21/08/2015 11:25

A coluna "Comentários", assinada pelo empresário Murillo Dieguez, divulgou nesta sexta-feira (21), na Folha, os números de uma nova pesquisa realizada em Campos. O levantamento foi feito nos dias 7, 8 e 9 de agosto pelo professor Caio Lima. Foram ouvidas 1.200 pessoas.

Governo Rosinha - Assim como mostram as pesquisas dos institutos Pro4 e Pappel, o governo não anda bem avaliado pela população. A soma das opções ruim e péssimo gira na casa dos 50%.

Arnaldo Vianna lidera espontânea - Na pesquisa espontânea, quem aparece na frente é o ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT), com 5.08%. Mesmo sem poder disputar a eleição, a família Garotinho foi citada pelos eleitores na espontânea. Porém, os números são bem diferentes de outros tempos. A soma de Rosinha, Clarissa e Garotinho ficou em 2.67%.

Estimulada - Na pesquisa estimulada, sem o nome de Arnaldo Vianna, quem lidera é o vereador Alexandre Tadeu (PRB), o Tô Contigo, com 16.5%. A segunda colocação ficou com o vereador Rafael Diniz (PPS), com 7%, seguido por Geraldo Pudim (PR), com 5.92%, João Peixoto (PSDC), com 5.17%, Gil Vianna (PR), também com 5.17%, Papinha (PP), com 3.75%,  Chicão (PP), 3.45% e Mauro Silva (PT do B), com 1.33%.

Rejeição - De acordo com a pesquisa, o líder no quesito rejeição é o deputado Geraldo Pudim, com 17.33%, seguido por Chicão, com 5.17%. Mauro Silva e Tô Contigo aparecem com 2% de rejeição. O menos rejeitado é Rafael Diniz, com 0,3%.

É cedo - Pesquisas neste momento servem apenas como um termômetro. Quem acompanhou as últimas eleições sabe que, em poucos meses, os últimos podem ser os primeiros. Porém, é nítido o desgaste do grupo rosáceo e a força dos nomes que se colocam como alternativa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS