Câmara de Campos na TV aberta
Alexandre Bastos 19/08/2015 09:55

tv câmara

O presidente da Câmara Municipal de Campos, vereador Edson Batista, e o secretário de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, Cleber Verde, assinaram ontem (18), em Brasília, acordo de cooperação técnica que permitirá a entrada da TV Câmara/Campos na Rede Legislativa de TV Digital. Estiveram presentes, o deputado federal Paulo Feijó (PR), vereadores Thiago Virgílio (PTC), Neném (PTB) e José Carlos (PSDC), procurador da Câmara de Campos, Luís Felippe Klem, entre outras autoridades.

Com a TV em sinal aberto, gratuito e totalmente digital, a população campista terá acesso à programação dos veículos de comunicação da Câmara dos Deputados, do Senado Federal, Assembléia Legislativa e da Câmara de Campos. “Como o canal é compartilhado, serão quatro canais em um: TV Câmara, TV Assembleia, TV Senado e TV Câmara Campos”, disse Edson Batista, destacando que o próximo passo será levantar os custos dos equipamentos para colocar a TV no ar. “O projeto já foi elaborado, mas temos que ver agora se a Câmara tem recursos para isso. O Congresso acenou com a possibilidade de ajudar na aquisição dos equipamentos e nos propôs também fechar um acordo para a implantação da Rádio Câmara”, acrescentou o presidente, acreditando que a implantação da TV aberta ocorrerá de maneira gradativa.

Além de Campos, outras sete cidades assinaram acordo técnico para instalação do sinal aberto digital de TV e Rádio. Entre elas estão Sertãozinho (SP), Joinville (SC), Bento Gonçalves e Santa Rosa (RS). “A TV aberta, além de gratuita, tem amplitude muito maior, disseminando informação a toda sociedade”, finalizou Edson Batista. Atualmente, há cerca de 400 Câmaras Municipais à espera de canal digital.

Fonte: Ascom/Câmara 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS