Mauro Silva: "Oposição induz a Justiça a erro"
Alexandre Bastos 14/08/2015 18:06

mauro

Em seu "Gabinete Virtual", o vereador Mauro Silva (PT do B), líder do governo na Câmara de Campos, comentou sobre a decisão judicial que barrou a chamada "venda do futuro". Na visão de Mauro, a oposição "induz a Justiça a erro". "Primeiro, tentaram contestar a votação da licença do vereador Paulo Hirano questionando o voto do vereador Kellinho. Na verdade, o voto de Kellinho não altera o resultado da votação da licença, já que a matéria somente seria rejeitada se dois terços dos vereadores presentes naquele dia, ou seja, 16 vereadores se manifestassem contrários. Apenas 10 vereadores votaram contra a licença de Paulo Hirano, portanto seis a menos do que o necessário para a rejeição da matéria. Logo o voto do vereador Kellinho não fez qualquer diferença", afirmou Mauro.

Ainda segundo o vereador, "outro erro da oposição foi alegar que o vereador Paulo Hirano não poderia requerer nova licença". "Seria um completo absurdo exigir que o vereador licenciado retornasse à Câmara Municipal para requerer prorrogação ou qualquer alteração relacionada à sua licença. Ou seja, os únicos dois argumentos que se constituem na razão de decidir não tem consistência jurídica", frisou.

Mauro destacou que "a convocação da sessão extraordinária para segunda-feira se deu antes da liminar concedida pela Juíza da Terceira Vara Cível. Por um simples motivo: o próprio Senado Federal republicou a Resolução de número 02 de 2015, por erro de publicação".

Confira a postagem completa: aqui 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS