Liderança do PR: quem vai ganhar a queda de braço?
Alexandre Bastos 08/08/2015 12:31

Enfraquecido após a derrota na eleição do ano passado e sem a mesma habilidade de antigamente para vender "sonhos", o ex-governador Anthony Garotinho (PR) enfrenta uma espécie de rebelião no Partido da República (PR). Conforme o blog informou, o deputado estadual Jair Bittencourt, mesmo sem o aval de Garotinho, é o novo líder do partido na Alerj. Por meio de um comunicado, encaminhado ao presidente da Alerj, Jorge Picciani, seis deputados informaram sobre a mudança. Apenas Bruno Dauaire e Renato Cozzolino não assinaram. Confira o documento com as respectivas assinaturas:

novo líder

Ex-governador fala em golpe - Ao tomar conhecimento sobre o movimento, Garotinho correu para comunicar ao presidente da Alerj, Jorge Picciani, que Jair Bittencourt e Geraldo Pudim estariam suspensos por seis meses. Além disso, afirmou que o antigo líder, Rogério Lisboa, foi vítima de um golpe. O problema é que o próprio Rogério Lisboa assina o documento que escolhe o novo líder. O caso foi parar na Comissão de Constituição e Justiça da Alerj. Porém, na visão de Picciani, tudo indica que a decisão da bancada será mantida e os deputados irão vencer a queda de braço. Ou seja, o presidente estadual será desbancado pela sua própria bancada.

Exército de um homem só - No momento, apenas Bruno Dauaire segue a cartilha de Garotinho na Alerj. O deputado Renato Cozzolino, que não assinou o documento, está longe de ser um soldado do ex-governador.

Saiba mais sobre a polêmica: aqui e aqui 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS