Quantos partidos abandonaram o barco?
Alexandre Bastos 02/08/2015 18:15

Em 2012 a prefeita Rosinha Garotinho foi reeleita no primeiro turno com 167.615 votos. Na época, a poderosa coligação "Campos de todos Nós" contou com as seguintes legendas: PRB / PP / PTB / PTN / PSC / PR / DEM / PRTB / PHS / PTC / PSB / PSDB / PT do B.

Agora, menos de três anos depois, o governo Rosinha tem o PR, PT do B, PHS, PSDB, PTC e PTB ao seu lado. Além do PRP, que deixou a oposição e virou situação.

Os nanicos PTN e PRTB não são dados como certos. Além disso, é bom lembrar que existem legendas que estão ao lado do grupo em Campos e do governador Pezão no Rio. Ou seja, costuram podem ser feitas "por cima".

PSB, PSC, DEM, PP e PRB já não rezam a cartilha rosácea. O Pros, que estava com Rosinha desde a sua fundação, em 2013, também abandonou o barco.

Para montar as nominatas da eleição proporcional, o líder rosáceo vai ter que tirar muitos coelhos da cartola e quebrar a cabeça. Nos bastidores ele garante que, pelo menos 10 partidos estarão na coligação do grupo. Por outro lado, no Rio, há quem diga que os rosáceos terão apenas cinco ou seis legendas.

É bom lembrar que, na disputa pelo governo do estado, o candidato do PR tinha apenas PT do B e o Pros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS