Pudim ainda mais perto do PMDB
31/07/2015 08:07

Suzy Monteiro
Fotos: Rodrigo Silveira

“Até setembro, com janela ou sem janela, deixo o partido (PR). Meu ciclo naquele grupo político se encerrou”. A afirmação é do deputado estadual Geraldo Pudim, que participou na noite de quinta-feira (30), de reunião na casa do jornalista Fernando Leite, com pessoas de vários segmentos da sociedade, ao lado do presidente do PMDB em Campos, Nildo Cardoso. O encontro aconteceu no mesmo dia em que foram divulgados os nomes da nova comissão provisória do PMDB, que terá o irmão de Pudim, Márcio Siqueira, e a esposa, Paola Machado Siqueira, como integrantes. Também na noite de quinta circulou a informação de que o Diário Oficial desta sexta-feira (31) trará a exoneração, a pedido, da ex-sogra de Pudim, Maria Olímpia Lopes, que era chefe de Gabinete do secretário municipal de Governo, Anthony Garotinho.

Pudim afirmou que decidiu deixar o grupo de Garotinho, por entender que Campos precisa avançar: “É o que dizem as ruas”, disse, garantindo que sua ida para o PMDB acontecerá “independente de ser ou não candidato (à Prefeitura de Campos no próximo ano)”.

No encontro, Pudim explicou os motivos que o levaram a resolver deixar o PR: “Esse modelo de gestão se exauriu”. E afirmou que, se até setembro, não for aberta a janela (que permite a políticos insatisfeitos a migrarem para outros partidos), ele sairá mesmo assim: “Espero o mesmo tratamento que teve o PMDB comigo, quando deixei o partido para me filiar ao PR”, lembrou.

Presidente do PMDB em Campos, Nildo Cardoso, afirmou ter um bom relacionamento com Pudim e os irmãos, mas, especialmente, com o pai deles.

— Nossa intenção é fortalecer o partido e montar uma nominata capaz de eleger entre três e cinco vereadores. Também queremos um projeto pelo bem de nossa cidade. Precisamos de mais união — afirmou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS