Nadadora de Campos ganha oito medalhas
13/07/2015 20:07

Enquanto as atenções dos esportes olímpicos estão voltadas para os Jogos Pan-Americanos em Toronto, no Canadá, a nadadora campista Tamires Pereira fez bonito e conquistou oito medalhas no Campeonato Estadual de Inverno, disputado no último final de semana, no Rio de Janeiro. A atleta faturou cinco ouros, na categoria 50m borboleta e nos revezamentos 4x50m livre, 4x50 estilo misto, 4x100 livre e no 4x100 medley. Tamires também garantiu as medalhas de prata nos 50m peito, 100m peito e 50m livre.

O técnico da nadadora, Luciano Cruz Reis, lembrou a competidora de 25 anos estava sem ritmo de competição.

— A última competição dela foi em outubro de 2014. Desde então, ela vem treinando bem, mas quando você disputa alguma coisa é diferente. A Tamires treina em piscina curta e a prova foi em uma de 50m. Ela poderia bater alguns recordes, mas está com a cabeça muito boa. Ela estava muito bem, mas pode melhorar — comentou o treinador.

Além de treinar Tamires, Luciano é professor de natação no Automóvel Clube e relatou as dificuldades diárias enfrentadas pela campeã estadual.

— Ela acorda às 5h para trabalhar e depois vai direto para o treino, às 16h30. De lá, vai à faculdade e chega a casa apenas às 23h — revelou.

O próximo compromisso da atleta será no dia 22 de julho, no Circuito Serrano, em Petrópolis. Além de Tamires Pereira, o Automóvel deve mandar até oito competidores, se conseguir acertar os detalhes sobre o transporte da equipe.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS