Heróis do Esporte
Marcos Almeida 15/07/2015 14:51

10345755_626313884131302_116140287159551854_nEm texto anterior, aqui, fiz um breve relato deste cara na minha vida (com foto acima do lançamento do seu livro, aqui). Abaixo, matéria na nova casa da fera e sobre conhecimentos que vão ser democratizados.

Há menos de um ano para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, a Folha da Manhã ganha um espaço fixo para as histórias da maior competição esportiva do mundo e os atletas de Campos que fizeram parte dela. O jornalista, ex-jogador e ex-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Magno Prisco, estará todas as quintas-feiras falando sobre os “Heróis do Esporte”. A estreia acontece amanhã e o colunista comentou o que vai ser abordado no novo espaço.

— Vamos fazer uma viagem pelos Jogos Olímpicos, desde a origem até os dias de hoje. O objetivo maior é deixar um legado para as novas gerações e valorizar os campistas que fizeram parte dessa história — revelou Prisco.

Em 2016, os Jogos Paralímpicos chegarão a 15ª edição e também terá um espaço na coluna “Heróis do Esporte”.

— Os atletas paralímpicos são verdadeiros heróis e não possuem o devido reconhecimento. Vamos falar deles aqui também, além de registrar os personagens da cidade de Campos que são envolvidas com o esporte — finalizou.

Na primeira edição, Magno Prisco vai até a Grécia Antiga para explicar a criação da Olimpíada através da mitologia. Descubra qual a relação de Zeus, Hércules e Hera com a mesma competição que será realizada no Rio de Janeiro entre os dias 03 e 21 de agosto de 2016.

Fonte: Folha da Manhã.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS