Review: Tênis Hoka One One (Challenger ATR)
Marcos Almeida 20/07/2015 20:26

FullSizeRender-4Fiz, por estes dias, um esperado test drive deste Challenger ATR, tênis chamado maximalista e da marca Hoka One One.

Quando faço estas avaliações de tênis, seja ele qual for, fico muito a vontade para dar minha opinião, visto não aceitar jabá por aqui, se é que me entendem.

Ok, vamos aos fatos.

Assim como acho que a principal função deste acessório é dar conforto nas passadas, e não performance, muito menos prevenção de lesões, onde o tempo e estudo me fizeram acreditar que esta causa é multifatorial (em textos sobre o assunto aqui e aqui), traço apenas algumas linhas da minha impressão sobre o produto.

Para começar, o tênis me surpreendeu positivamente. Ao primeiro contato parecia bem bruto mas se mostrou bem confortável durante a corrida.

Com drop de 5 mm - sua geometria indica 29 milímetros (calcanhar) e 24 milímetros (antepé) - o Challenger ATR parecia não ter instabilidade (tenho muita preocupação com o meu tornozelo).

Ledo engano.

O tênis é estável, leve, confortável e com excelente aderência (ok, não é nada bonito, até estranho, se me permite), possibilitando uma corrida excepcionalmente suave em superfícies off-road e asfalto.

Apesar de não ter utilizado em locais de água ou travessias, pelo que tenho lido, o tênis parece que também drena muito bem nestes terrenos.

Para os que quiserem ter mais esta opção para a nossa corrida de cada dia, apesar de se encontrar somente em terras gringas, vale o investimento.

Bons treinos!

FullSizeRender-3

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS