Fechou
Christiano 20/07/2015 20:04

Fechou as portas a loja conceito da FAO Schwarz localizada na Quinta Avenida, em Nova York. A loja de brinquedos foi cenários de vários filmes clássicos, como "Quero ser grande", com Tom Hanks; "Poderosa Afrodite", de Woody Allen; e "Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York", com Macaulay Culkin.

Foi gravada na FAO Schwarz a antológica cena do filme da década de 80 na qual Josh, interpretado por Tom Hanks, toca um dueto com os pés em um imenso piano situado no chão da loja, ao lado do dono da fábrica de brinquedos, interpretado por Robert Loggia.

Em "Quero ser grande" ("Big"), Josh, criança, realiza o desejo de se transformar em adulto, passando a ter corpo de um adulto de trinta anos, com mente de criança, no eterno inconformismo de muitos de nós, desejando estar em outra fase da vida que não a atual.

Confira abaixo a cena, dublada, e veja aqui a original:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=UDuqMGdcl8A[/youtube]

Após o filme, a FAO Schwarz da 5th Avenue virou ponto turístico e muitos, incluindo turistas campistas, passaram a ir na loja para tocar no famoso piano. A empresa foi fundada em Baltimore, em 1862, pelo imigrante alemão Frederick August Otto Schwarz, cujo nome batizou a marca.

A FAO Schwarz chegou a Nova York em 1870. Após a família deixar o negócio, 100 anos depois, a empresa passou por várias trocas de proprietários, até chegar às mãos da concorrente Toys "R" Us, em 2009. A causa do fechamento da loja seria o alto aluguel do cobiçado espaço. A Toys "R" Us informou que abrirá uma nova FAO Schwarz em Manhattan.

Fontes: The Atlantic, O Povo e G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS