Chupa Folha
Christiano 17/07/2015 19:46

O jornalista Pedro Ivo Tomé, responsável pela seção de obituários da Folha de São Paulo, pediu demissão para se dedicar a área de direito e resolveu, em seu último texto pelo jornal, publicado na segunda-feira passada, fazer uma gaiatice "homenageando" a empresa na qual trabalhava.

No texto sobre a falecida assistente social Therezinha Ferraz Salles (confira aqui), ele colocou uma mensagem cifrada, com a letra inicial de cada parágrafo formando a frase "CHUPA FOLHA". A idéia havia sido usada em 2014, para o bem, na despedida da seção de tecnologia da Folha de São Paulo.

Confira a reprodução do obituário abaixo, tal como saiu no jornal impresso, e clique para ampliar. A versão digital pode ser acessada aqui. Menos mal que Pedro Ivo tenha enveredado pela sua outra profissão de formação. No meio jornalístico dificilmente conseguiria uma nova vaga.

Chupa Folha de SP

A Folha de São Paulo emitiu nota oficial sobre o assunto. Confira:

“A Folha condena veementemente a atitude antiprofissional de Pedro Ivo Tomé, que até sexta-feira última, quando pediu demissão do jornal, escrevia para a seção de obituários. Ao usar uma reportagem, publicada no dia 13/7/2015, para nela esconder uma mensagem ofensiva, ele foi irresponsável e antiético. Além disso, desrespeitou os leitores da Folha e a memória da pessoa falecida que era personagem do texto. O jornal estuda ações legais que tomará contra o ex-funcionário.”

Fontes: Meio&Mensagem, BlueBus, BuzFeed e Portal Imprensa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS