Fechado o primeiro semestre, o Fox Sports se consolidou em segundo lugar na audiência dos canais esportivos de TV por assinatura, com 0,22 pontos. A ESPN Brasil, tradicional vice-líder, posição na qual ficou em 2014 (relembre aqui), caiu para o terceiro lugar, com 0,15 pontos.
A ESPN Brasil, cada vez mais "paulistinizada", sem Paulo Vinícius Coelho e recheada de bate-bolas, caiu de 0,23 de média em 2014 para 0,15 em 2015. O líder disparado continua sendo o Sportv, com 0,55 pontos de audiência média. Esta liderança foi ampliada com a transmissão da Copa América com exclusividade, gerando altos índices de audiência, conforme foi noticiado aqui nesta semana.
Impulsionado pelo dominío das transmissões da Libertadores, o Fox Sports manteve o segundo lugar durante todo o semestre, com exceção de junho, quando foi superado pelo Sportv 2, canal que recebeu transmissões alternativas do Sportv devido à Copa América.
No horário nobre da TV por assinatura, de 18h00 às 01h00, o Fox Sports cresceu 16% em relação ao primeiro semestre de 2014. O Sportv cresceu 8%, enquanto a ESPN Brasil caiu 6%.
Fontes: Twitter de Neto Cordeiro e UOL Esporte