Juizite aguda
Christiano 02/07/2015 12:22

O juiz José Roberto Moraes Marques, titular da 4ª Vara Cível de Taguatinga, no Distrito Federal, baixou uma norma interna que causou revolta entre os advogados que labutam no local. O magistrado exigiu que as partes e os advogados deveriam ficar de pé quando ele entrasse no recinto.

Um cartaz, que pode ser visto abaixo, foi fixado na porta da sala de audiências do cartório que atende a vara. Após a repercussão negativa, o cartaz foi retirado ontem. A OAB do Distrito Federal entrou com um pedido de providências na Corregedoria do Tribunal de Justiça do DF.

José Roberto Moraes Marques tomou posse como juiz titular da 4ª Vara Cível de Taguatinga em maio de 2012, em promoção pelo critério de antiguidade. O magistrado ingressou no Tribunal de Justiça do DF em maio de 2003.

Entre as suas decisões de maior notoriedade estão uma condenação ao Walmart de R$ 10 mil a título de danos morais por venda de biscoito vencido e a proibição do funcionamento de uma sex shop localizada dentro de um condomínio.

Juizite no DF

 Fontes: Época, Correio Braziliense, Portal em Pauta, NQ Advogados e TJ-DF

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS