O jogo entre Argentina e Colômbia, pelas quartas de final da Copa América, com vitória dos argentinos nos pênaltis, na sexta-feira passada, foi a maior audiência da TV por assinatura em 2015 e também na história da TV paga.
Sem a concorrência da transmissão na TV aberta, o empate sem gols rendeu ao Sportv audiência de 4,22 pontos no Ibope, com 5,5 milhões de espectadores. A Copa América vem rendendo grande audiência para o canal, com crescimento de 59% no período.
O jogo de abertura, Chile x Equador, foi visto por 3,2 milhões de espectadores no Sportv. Colômbia x Venezuela, deu a maior audiência do ano no Sportv 2, com 2,5 milhões. Argentina x Uruguai, pela primeira fase, deu a liderança na TV paga ao Sportv.
A seleção brasileira não gera tanta audiência na TV por assinatura pelo fato de seus jogos sofrerem a concorrência direta da transmissão simultânea na TV aberta.
Fontes: Radar on-line, Máquina do Esporte e Portal Mídia Esporte