Parece Até Seriado de Cinema e Tv: BLACK DOGS IV
Nino Bellieny 31/07/2015 17:01

BLACKS DOGS EM AÇÃO

Por Lili Bustilho

Com NB

drogas 1

Cada vez mais a ação da Secretaria do Estado de Administração Penitenciária, Seap, através dos intitulados Black Dogs-Cães de Preto, mantêm a sintonia entre a direção do presídio Diomedes Vinhosa Muniz, em Itaperuna-RJ, e os agentes penitenciários.

Desta vez, dois detentos foram surpreendidos enquanto se preparavam no banheiro do pátio de visitas para tentar entrar com droga em celas na Unidade Prisional. É gostar muito de ser preso...

Em mais uma ação imediata, os agentes penitenciários com o faro forte e sempre em estado de alerta apreenderan 12 buchas de maconha e 4 trouxinhas de cocaína, antes que os dois jovens, já estavam presos, tentassem engolir o material entorpecente para depois expelirem dentro da cela. Haja laxante...

DEMÉTRIO E OS BLACK DOGS

Lembra até nome de grupo de rock. Embora não seja de rock, é de trabalho ágil e inteligente. À frente da administração da Unidade Carcerária de Itaperuna, RJ, o diretor Demétrio Pereira e equipe estão em intenso combate às irregularidades dentro do presídio e no entorno. Seguindo a metodologia e determinações do secretário Coronel PM Erir Ribeiro que comanda a Seap- RJ, Demétrio e os Black Dogs não perdoam atitudes ilícitas e que fogem da missão determinada por Coronel PM Erir Ribeiro.

drogas11

REPERCUSSÃO

As ações e trabalho reconhecido no Interior Fluminense, se tornaram temas de fóruns de Segurança Pública no Estado, além da repercussão positiva através de comentários entre a população, como ressalta a dona de casa Tereza Gomes, 57 anos. "Parabéns aos agentes penitenciários de Itaperuna porque nunca soube de um trabalho forte como o que vem acontecendo na cadeia daqui. Não tem cansaço. O trabalho é todo dia para não deixar nada errado acontecer. Parabéns à todos que trabalham com esta dedicação no presídio."

PONTO DE VISTA

Para o especialista em Segurança pública Marcelo Ribeiro, 40 anos,  o reflexo de uma administração em sintonia com o comando da Seap, RJ, significa empenho e compromisso da atual direção do presidío. "Em época de méritos no sistema prisional através da Unidade de Itaperuna, é notavel que exista ação de total responsabilidade e empenho da Direção que faz de seus atos o incentivo à manutenção da Ordem no presídio. Desta maneira, ganha a sociedade, os presos, os familiares dos detentos porque estão seguros da atuação e deveres que estão sendo cumpridos, além é claro, da própria Secretaria do Estado de Administração Penitenciária que consegue cumprir com suas atribuições e obtém sempre resultado positivo em sua Gestão. Coronel PM Erir Ribeiro está sendo sensato e estratégico na escolha de seus comandados e percebo que a população do Interior está satisfeita com o trabalho da atual direção da Unidade Prisional de Itaperuna."

 *Lili Bustilho é Jornalista Profissional e Especialista em Segurança Pública.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS