Campanha do MPF Contra a Corrupção
Nino Bellieny 31/07/2015 12:51
MPF A corrupção é crime hipócritamente ainda aceito por várias camadas sociais, não só praticado nos altos escalões da Política, mas, também em pequenas e distantes cidades do país, em todos os níveis, enriquecendo uma minoria e corroendo a Nação. Praticada desde a colonização, tornou-se um (péssimo) hábito cultural. Por medo, conivência e associação por vantagens, o silêncio impera. O dinheiro guardado em contas estrangeiras, é o mesmo que deixaria hospitais, escolas, postos de saúde, rodovias e tantas outras necessidades, em dia e plenamente satisfeita, a população. Quando alguém vem a óbito por falta de medicamento ou  equipamento adequado, é mais uma vítima da corrupção. As crises financeiras,  são claros resultados do macro desvio de recursos. É sobretudo, uma crise moral.     A Operação Lava-Jato mostra corajosamente parte deste universo obscuro, sabido e não contestado, privado da luz do sol por quem deveria seguir a lei como deve ser. Felizmente, a imprensa reage e órgãos de comprovada seriedade, não deixam a brasa da indignação cívica apagar-se. O Ministério Público Federal, por exemplo é um dos maiores combatentes das ilicitudes no país. E para manter viva a chama da legalidade, criou um projeto chamado 10 Medidas Contra A Corrupção, para mudar a legislação. Mobilizando a sociedade brasileira, o próprio MPF estimula através de seus membros, a participação através de um abaixo assinado. Na mais famosa rede social do momento, o procurador  da República Federativa do Brasil, em Itaperuna, postou um importante convite: Queridos amigos do facebook, convido a todos a participarem da campanha nacional do Ministério Público Federal - 10 medidas contra a corrupção! Vamos, por iniciativa popular, mudar a legislação e fazer com q a corrupção no Brasil seja, de fato, algo grave. Veja o link abaixo. Precisamos colher o maior número possivel de assinaturas para mudar nossas leis!!!!! http://www.prr2.mpf.mp.br/…/10-medidas-contra-a-corrup…/view Cláudio Chequer*   O BNB clicou no link  e trouxe o texto direto do site do MPF:

10 medidas contra a corrupção: como ajudar?

Meta da campanha é 1,5 milhão de assinaturas Quer ajudar o projeto 10 Medidas contra a Corrupção, do Ministério Público Federal (MPF), a recolher assinaturas para apresentar o projeto de lei de combate à corrupção e à impunidade? O MPF elaborou um roteiro para orientar pessoas e instituições na coleta, pois são necessárias 1,5 milhão de assinaturas para que o projeto de lei de iniciativa popular possa ser apresentado.
  1. O primeiro passo é clicar aqui e imprimir a lista de apoio, que inclui as informações necessárias para validar seu apoio ao projeto de lei.
Imprima quantas cópias desejar e distribua a quem possa lhe ajudar na coleta: amigos, familiares, vizinhos, colegas, enfim, todos podem ser convidados a contribuir.
  1. O segundo passo é ajudar a divulgar a campanha: compartilhe esse post.
Se você fizer parte de ONG, associação, igreja ou clube, por exemplo, fique à vontade para ajudar na divulgação nessas organizações. Deixe lista de apoio em espaços de grande circulação e, se possível, imprima os cartazes de divulgação. Instituições também podem assinar a carta de apoio ao projeto. Para ajudar na divulgação, a criatividade comanda. É válido, por exemplo, fazer uma foto sua segurando um cartaz da campanha e divulgar em redes sociais.
  1. No próximo dia 7, 14h, haverá no Rio um encontro de lançamento oficial da campanha no Estado (Rua Uruguaiana, n. 174, 13º andar, Centro). 
  2. Uma vez preenchida as listas, basta enviá-las para um dos endereços do MPF no Rio: Procuradoria Regional daRepública na 2ª Região
  3. México, 158, sala 407 – Centro – 20.031-900
       Procuradoria da República no Rio de Janeiro        Av. Nilo Peçanha, 31 - Centro - 20.020-100 Endereços no interior do Estado do RJ podem ser acessados aqui.       Participe e ajude a combater a corrupção no Brasil! ---------------------------------------------------------------------------------- * Chequer é também professor universitário e doutor em Direito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS