Como Acrescentar Valor à uma Marca
Nino Bellieny 28/07/2015 13:40
  saldao-casas-bahia-na-internet O Youtube, canais semelhantes  e as redes sociais deram um novo combustível à propaganda brasileira, tão acostumada e prisioneira do formato televisivo. Com mais liberdade para criar e noções cada vez mais reais do público alvo, a publicidade brasileira voltou aos bons tempos. É o caso deste bem bolado comercial de campanha da Casas Bahia. Criado pela Y&R, vídeo reforça a importância de um ato solidário, fazendo-nos pensar, antes, em mais uma grande liquidação de produtos. O BNB foi até o site da rede de eletromóveis e se abasteceu de informações sobre a peça publicitária. https://www.youtube.com/watch?v=Z9eer2elC_c MAIS SANGUE O inverno e as férias escolares desestimulam as doações de sangue. Nesta época do ano, os estoques dos hemocentros de todo o país apresentam queda de até 30%. Para reforçar a importância do ato solidário, a Casas Bahia desenvolveu uma campanha institucional online para incentivar as doações neste período. Destaque para o cenário superclean, acompanhada de uma trilha sonora emocionante, o vídeo criado pela agência Y&R traz Fabiano Augusto, garoto propaganda oficial da Casas Bahia, apresentando no estilo de comunicação da rede os índices de queda dos bancos de sangues dos hemocentros. A campanha teve lançamento no dia 14 de julho, e está disponível no site da marca e canal do Youtube. COMO DOAR Para se tornar um doador de sangue, basta estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa e bebidas alcoólicas doze horas que antecedem a doação) e apresentar documento original com foto em qualquer hemocentro. FICHA TÉCNICA DA PEÇA  Cliente: Casas Bahia Campanha: Doação de Sangue Agência: Y&R Direção Geral de Criação: Ricardo Papp Direção de Criação: Marcus Weber, Paulo Asano, Daniel Sarti e Jorge Murtinho Criação: Luiz Marcelo Diniz e Helder Reche Atendimento: Carolina Rodrigues e Regiane Lourençato Produção (RTV): Bia Camiza e Veridiana Wiegel Produtora (Filme): Mixer Direção de Cena: Rubens Crispim Jr. Trilha Sonora: A Voz do Brasil Aprovação Cliente: Flavia Altheman

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS