O Youtube, canais semelhantes e as redes sociais deram um novo combustível à propaganda brasileira, tão acostumada e prisioneira do formato televisivo. Com mais liberdade para criar e noções cada vez mais reais do público alvo, a publicidade brasileira voltou aos bons tempos. É o caso deste bem bolado comercial de campanha da Casas Bahia. Criado pela Y&R, vídeo reforça a importância de um ato solidário, fazendo-nos pensar, antes, em mais uma grande liquidação de produtos. O BNB foi até o site da rede de eletromóveis e se abasteceu de informações sobre a peça publicitária.
https://www.youtube.com/watch?v=Z9eer2elC_c
MAIS SANGUE
O inverno e as férias escolares desestimulam as doações de sangue. Nesta época do ano, os estoques dos hemocentros de todo o país apresentam queda de até 30%. Para reforçar a importância do ato solidário, a Casas Bahia desenvolveu uma campanha institucional online para incentivar as doações neste período.
Destaque para o cenário superclean, acompanhada de uma trilha sonora emocionante, o vídeo criado pela agência Y&R traz Fabiano Augusto, garoto propaganda oficial da Casas Bahia, apresentando no estilo de comunicação da rede os índices de queda dos bancos de sangues dos hemocentros. A campanha teve lançamento no dia 14 de julho, e está disponível no site da marca e canal do Youtube.
COMO DOAR
Para se tornar um doador de sangue, basta estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa e bebidas alcoólicas doze horas que antecedem a doação) e apresentar documento original com foto em qualquer hemocentro.
FICHA TÉCNICA DA PEÇA
Cliente: Casas Bahia
Campanha: Doação de Sangue
Agência: Y&R
Direção Geral de Criação: Ricardo Papp
Direção de Criação: Marcus Weber, Paulo Asano, Daniel Sarti e Jorge Murtinho
Criação: Luiz Marcelo Diniz e Helder Reche
Atendimento: Carolina Rodrigues e Regiane Lourençato
Produção (RTV): Bia Camiza e Veridiana Wiegel Produtora (Filme): Mixer
Direção de Cena: Rubens Crispim Jr.
Trilha Sonora: A Voz do Brasil
Aprovação Cliente: Flavia Altheman