BLACK DOGS- Cães de Preto Atacam Novamente
Nino Bellieny 21/07/2015 18:57
[caption id="attachment_3654" align="alignnone" width="300"]Black Dogs Faro Forte Segurança Total Black Dogs
Faro Forte
Segurança Total[/caption] Agentes penitenciários não dão tréguas e apreendem drogas com jovem preso em Itaperuna-RJ.  Por Lili Bustilho Mais um homem foi surpreendido com drogas, no interior do presídio Diomedes Vinhosa Muniz, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. A ação desenvolvida como rotina e sem hora estabelecida pelo Diretor da Unidade, Demétrio Martins, é considerada vital  por especialistas de segurança pública, um reforço no intenso combate às atitudes ilegais e uma garantia das determinações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária -Seap.

Um detento, o senhor C.J.V.L.J. de 22 anos, recebia parentes no horário de visitação, na quadra de esportes do Anexo I, quando foi surpreendido pelos agentes penitenciários do SOE -Serviço de Orientações Especiais da Seap-RJ, os Black Dogs,  que ao farejarem movimentação anormal, deram o bote.

O detento, ao perceber que era observado, ficou nervoso e se desfez de uma sacola de que estava com uma considerável quantia de maconha. Pelo depoimento registrado na 143ªDP,Itaperuna, sabe-se que um familiar do CJ, também foi abordado com drogas, mas, informou desconhecer a existência do material entorpecente flagrado. CJ foi encaminhado à delegacia onde prestou esclarecimentos e disse que achou 11 buchas de maconha em um banheiro do presídio negando o envolvimento de qualquer familiar com o fato.

Isso não evitou sua autuação por tráfico de drogas acumulando o novo flagrante ao que,  já responde, detido no presídio Diomedes Vinhosa Muniz, única Unidade Carcerária do Noroeste Fluminense.

Para um parente de um  outro preso, que prefere não ser identificado, a administração do atual diretor, Demétrio Martins, é considerada um exemplo para aqueles que estão em processo de ressocialização. Há uma análise positiva da administração relatada por familiares de presos que merece destaque no combate a qualquer infração que possa ser cometida por internos da Unidade.

 A. F. B. X, 32 anos, esposa de um deles,  detido neste ano por porte ilegal de arma de fogo e associação ao tráfico, expressa sua opinião em relação a ordem na Unidade prisional do Noroeste Fluminense.

"Minha família e meu marido que está preso, sempre receberam tratamento adequado e digno da equipe daqui (Presídio Diomedes Vinhosa Muniz). Não gostaria de passar por momentos como o de ter alguém da família preso, mas que estes momentos terminem logo é o que quero", disse um familiar de um detento que estava descendo de um ônibus para a visita.

** Lili Bustilho é Jornalista profissional, Especialista em Segurança Pública e  colaboradora do Blog NB.

feroz

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS