Campeonato de Arremesso de Celulares é Interrompido na Casa de Custódia
Nino Bellieny 15/07/2015 19:16

arremesso-celular

Agentes penitenciários acabam com plano de criminosos e apreendem celulares em Itaperuna

Lili Bustilho

(Com NB)

Quatro aparelhos de telefones celular; 3 carregadores; 2 fones de ouvidos e um comprovante de pagamento de uma conta de energia elétrica foram apreendidos em uma ação realizada por agentes do Grupamento de Serviço de Segurança Externa da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária-GSSE/ SEAP, no presídio Diomedes Vinhosa Muniz, em Itaperuna-RJ

Agindo na madrugada, pelo mato nas proximidades da Unidade Penitenciária, homens com redes confeccionadas para serem arremessadas ao interior do presídio, tiveram frustrados seus planos de estabelecerem contatos com alguns detentos fornecendo aparelhos celulares. O objetivo dos arremessadores era fazer com que alguns dos presos, quando estivessem dentro das celas, por volta de o4:00h da manhã de hoje,  tentassem pescar as pequenas redes artesanais com os objetos ilegais.

O material foi apreendido e a ocorrência registrada na 143 DP. A ousadia criminosa foi flagrada pela equipe da Seap, mas os Atletas de Celular ao Alvo conseguiram fugir pelo pasto o que impediu a captura.

Há aproximadamente 1 ano e meio na administração da Unidade Carcerária situada em Itaperuna, o diretor Demétrio Pereira Martins vem alcançando sucesso com  a sua equipe em intermitentes operações de "pente fino",  coibindo qualquer atitude ilícita no presídio ou no entorno.

A OPINIÃO DO BLOG

O esporte de Arremesso de Celular não é  federado nem aceito pelo COI-Comitê Olímpico Internacional, mas, é praticado em todo o mundo, sendo o Brasil , um dos destaques na modalidade. Felizmente, os planos de crescimento da prática em Itaperuna, não costumam dar certo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS