REFINARIA DE COCAÍNA EM CARDOSO MOREIRA-RJ
Nino Bellieny 05/07/2015 10:37

POLICIAIS DO 29º BPM ACABAM COM REFINARIA DE DROGA NA ZONA RURAL DE CARDOSO MOREIRA

Por Lili Bustilho/Com NB

Diga adeus aos tempos bucólicos e calmos do interior. A cena, comum em cidades grandes, foi surpreendente no campo: em vez de uma casinha branca, um quintal e uma janela para ver o sol nascer, um galpão. Com todo o aparato para o refinamento de uma das drogas mais caras do mercado ilícito: a cocaína. Baldes, balança de precisão, equipamentos e materiais utilizados para a fabricação e posterior comercialização de drogas, em um bem montado laboratório, de valor calculado em aproximadamente R$ 700 mil, foi estourado por policiais do 29º BPM -Itaperuna, atuantes na 4ª Cia, em Cardoso Moreira.

Na noite de anteontem, as equipes dos setores Pamesp Rural e Grupamento de Ações Táticas-GAT,  da 4° Cia, receberam  informações anônimas, porém seguras, que os levaram até o então secreto local, na estrada vicinal da Fazenda Vermelha, na Zona Rural de Outeiro, em terras da antiga e desativada usina de cana-de açúcar, no município de Cardoso Moreira, próximo ao limite com Campos dos Goytacazes.

Ao encontrarem um barracão com luzes acesas, os policiais militares, montaram um cerco e entraram em seguida,  encontrando a refinaria, equipada com 09 bacias, 01 prensa, 03 baldes, 29 colheres de metal, 12 rolos de fita adesiva, 15 rolos de papel alumínio, 02 liquidificadores, 01 balança de precisão, 02 litros de éter, 01 binóculos, 06 peneiras, 04 sacos de ácido bórico, 92 sacos de pó de gesso e 32.942 Kg de cocaína. Tudo isso, menos os técnicos-refinadores e a gerência. Não estavam lá. Restou para eles, amargar o prejuízo: cerca de R$ 700 mil. Na 148º DP, em Italva, ficou registrada toda a operação.

É mais uma vitória do 29º BPM- Itaperuna, comandado pelo tenente coronel Sylvio Guerra. Pontos para o Setor Pamesp Rural, com o cabo Fernando Guedes e o soldado Hastenreiter em parceria com o GAT da 4ª Cia dos 3º sargento Martins, cabo Hermes, soldados Ademierre e G. Silva.

[caption id="attachment_3140" align="alignnone" width="300"]Foto- Facebook de Renato Freitas Fotos- Comunicação 29coc6 coc4 coc3 2coc 1coc[/caption]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS