Onde foi parar esse dinheiro?
José Paes 15/07/2015 16:09

Conforme noticiado pela Folha (aqui), o Ministério Público Federal ajuizou ação civil pública em face da Prefeita Rosinha Garotinho e do vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Dr. Chicão, para garantir a regular prestação de serviços de saúde aos usuários do SUS na cidade. O conteúdo da ação é chocante e atesta o caos que se instalou no sistema de saúde de Campos. Após a devida análise, divulgarei aqui no blog as informações destacadas na petição do Ministério Público, bem como os documentos que atestam as irregularidades por ele apontadas. Mas, de pronto, me chamou atenção a informação destacada na inicial acerca do montante de verbas repassadas pelo SUS ao Município de Campos dos Goytacazes nos últimos 3 anos e meio.

Conforme se verifica da tabela abaixo, de 2012 até 27.06.2015, o SUS repassou ao município a quantia de R$ 484.892.149,28 (quatrocentos e oitenta e quatro milhões, oitocentos e noventa e dois mil, cento e quarenta e nove reais e vinte oito centavos), ou seja, quase meio bilhão de reais. Apenas em 2014, a quantia se aproximou dos 150 milhões de reais.

Diante do caos instalado  na saúde do Município, constatado tanto pelo Ministério Público Estadual quanto pelo Ministério Público Federal, fica a seguinte pergunta: Onde foi parar esse dinheiro?

tabela sus

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS