Tarda, mas não falha
José Paes 07/07/2015 15:42

Ao longos dos últimos três anos, desde minha aprovação no concurso realizado pela Câmara Municipal de Campos, fui obrigado a conviver com diversas acusações. Primeiro, afirmaram que fraudei o concurso e que não teria condições de ter sido aprovado em 1º lugar para o cargo de Procurador. Depois, me eliminaram do certame, alegando que não havia apresentado os documentos exigidos pelo edital no momento oportuno. Depois disso tudo, ainda tentaram mais uma jogada, alegando que os cargos previstos no concurso haviam sido extintos.

Todas essas questões foram levadas ao conhecimento do Judiciário e, hoje, acordei com a notícia que lavou a minha alma. O juízo da 2ª vara cível de Campos julgou procedentes os mandados de segurança por mim impetrados, anulou minha eliminação do concurso, reconheceu o meu direito a ser nomeado e empossado, ante a existência de contratados ilegais exercendo as funções de Procurador legislativo e, de quebra, reconheceu que os cargos previstos no edital do concurso não foram extintos.

Dessa sentença, ainda cabe recurso, que certamente deverá ser interposto pela Câmara Municipal. De todo modo, está aí a resposta que o Presidente da Casa de Leis tanto merecia. Vejamos se agora, após a manifestação do Judiciário, terá a humildade de reconhecer os seus erros, para por fim a esse imbróglio. Abaixo, o leitor pode conferir o inteiro teor da sentença, ainda não publicado no diário oficial, mas já disponível no site do Tribunal de Justiça.

image-0001 image-0002 image-0003 image-0004 image-0005

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS