Ex-funcionária do CCZ desabafa: “epidemia é retrato de descaso”
Alexandre Bastos 24/07/2015 09:46

megafone_protesto_manifestacao

Em contato com o blog, a ex-funcionária do CCZ, Andrea Carla de Souza, fez um desabafo sobre a situação dos agentes que foram demitidos e comentou sobre o grande número de casos de Dengue em 2015.

“Bom dia não acha que já está na hora de vocês ajudarem os ex-funcionários CCZ que faziam um trabalho correto e nunca deixamos falhas? Os novatos inexperientes, depois que passaram no processo seletivo fajuto, levaram seis meses parados dentro dos seus postos de trabalho. Olha aí o resultado: ano passado foi registrado 54 casos e esse ano subiu para 1.450. Um absurdo, não acha? Levamos 14 anos no CCZ e nunca teve epidemia. Essa epidemia é um retrato do descaso com as pessoas que lutavam contra o mosquito nas ruas.

Isto é um absurdo! Essas pessoas novas que colocaram para combater o veto e passar instruções aos moradores, não sabem de nada e não estão fazendo o serviço adequado.

Espero Alexandre, com todo respeito tenho a Você como jornalista, que o meu desabafo não seja esquecido como o caso da minha amiga Mariana, de 64 anos, que se matou por conta de tudo isso que está acontecendo.

Já colocamos na Justiça, mas nada ainda foi feito. Fomos dispensados sem direito a nada. Nem prova de título teve no processo seletivo fajuto, porque tínhamos direito por lei. Foram 14 anos e não 14 dias. Você acredita que nem a nossa raz para receber o pasep mandaram pro banco referente ao ano de 2014? Fomos a prefeitura fizemos um requerimento para folha de pagamento mandar para o banco.

Quero que todos saibam que trabalhávamos porque a gente gostava do que fazia e não tinha moleza não. Vamos abrir o olho da população de Campos. O trabalho que fazem é de fachada, pode acreditar”.

Ass: Andrea Carla de Souza

Prefeitura  fala em "força tarefa" - De acordo com a Prefeitura, cerca de 400 agentes de combate a endemias doCCZ continuam intensificando as visitas domiciliares em todo município. Além disso, 10 novos carros fumacê foram adquiridos e a Prefeitura implantou o Prontuário Eletrônico, com sistema de georreferenciamento, com rápida identificação dos focos e bloqueio epidemiológico. A Secretaria também implantou a comissão permanente de avaliação, monitoramento e condução dos casos suspeitos de dengue grave ou potencialmente graves, internados nas unidades de saúde de urgência e emergência. O objetivo é avaliar e apoiar tecnicamente as unidades na condução desses casos, fortalecendo o seguimento dos protocolos clínicos de tratamento deles.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS