Caso Pudim: jornalista desmente Garotinho
Alexandre Bastos 19/07/2015 11:18

Durante o seu emocionado depoimento sobre a saída do deputado estadual Geraldo Pudim do eu grupo político, o ex-governador Anthony Garotinho (PR) disse ter sido procurado, por telefone, pelo jornalista Fernando Molica, colunista do jornal "O Dia", de quem teria ouvido a informação de que Pudim trocaria o PR pelo PMDB. Garotinho disse ainda que a fonte de Molica seria a própria ex-mulher do jornalista, que trabalharia para o presidente da Alerj, Jorge Piccinni (PMDB). Porém, como diz na gíria, "deu ruim".

Em seu Blog (aqui), Fernando Molica afirma que não fala com Garotinho há meses e que sua mulher nunca trabalhou para Piccianni. Confira a postagem de Molica:
molica 1
Em seu blog (aqui), o jornalista Ricardo André Vasconcelos apontou outras contradições de Garotinho no caso Pudim. Confira:
1 - Disse que foi o responsável pela escolha do deputado Gerado Pudim para ser o primeiro secretário da Alerj. Segundo Garotinho, havia uma disputa entre os deputados Jorge Picciani e Paulo Mello.ambos do PMDB, para presidir a Assembleia Legislativa e, como o PR, tem a segunda bancada, ele, Garotinho, optou pelo Picciani e indicou Pudim para o segundo cargo mais importante da Alerj. Mas, na época, Garotinho garantiu que a decisão de participar da Mesa Executiva da Alerj foi da bancada do partido e que ele não tinha participado das negociações. E nem apoiava a decisão. Mentiu na época ou agora? 2 - Entre as pessoas que Garotinho disse que telefonaram para ele para contar que Pudim trocaria o PR pelo PMDB foi o deputado Paulo Melo. Ora, quem acompanha o Blog do ex-governador sabe que ele manteve no alto da página um aviso de que, por decisão judicial, ele estava proibido de citar o nome de Paulo Melo. E agora, o desafeto telefona para ele? Mentiu na época, agora ou sempre? E, para quem se esqueceu, a trinca Picciani -Paulo Mello - Sérgio Cabral foi o tripé de sustentação dos oitos anos em que Garotinho/Rosinha governaram o Estado do Rio de Janeiro. O trio se revezava no comando da Assembleia Legislativa em sintonia finíssima com o casal no Palácio Guanabara. Atualização às 9h30 - "Eu não menti" - De volta ao seu programa na rádio Educativa, Garotinho comentou nesta manhã sobre a nota publicada pelo jornalista Fernando Molica. Segundo o secretário, a conversa existiu, sim. "Não menti. Ele me ligou e deve estar chateado porque revelei as fontes. A conversa existiu e não retiro uma única palavra", comentou o deputado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS