"Não venda meu futuro": 6.500 assinaturas
Alexandre Bastos 15/07/2015 11:48
seminario

A campanha “Royalties - Não venda meu futuro”, que ganhou as ruas, já conta com 6.500 assinaturas e apoio de 11 vereadores, entre oposição e “independentes”. Os diretores do Observatório Social de Campos almejam 45 mil assinaturas, quantidade três vezes acima do necessário para a realização do plebiscito. A campanha tem apoio também da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) e do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro-NF).

Nesta quarta-feira (15), a coluna "Ponto Final" lembra que tão rápida quanto a adesão tem sido a reação para tentar, em vão, descredibilizar o movimento que será corroborado pelo seminário “Royalties – As medidas do presente e as implicações no futuro”, no próximo dia 21, na sede da Acic. A entrada é franca e o objetivo é discutir a “venda do futuro” e suas possíveis consequências. A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), foi convidada para participar do evento. Também estão convocados representantes da sociedade civil organizada, além da população em geral.

Você pode ser um colaborador, baixando o formulário no blog do Observatório (aqui) e deixando as assinaturas com os organizadores no Calçadão.

De acordo com os organizadores, o endividamento do futuro de Campos, poderá provocar aumentos nos impostos, como IPTU e ISS, além de comprometimento dos programas sociais, visto o valor dos juros destes empréstimos somarem R$ 350 milhões de reais, algo 3,5 vezes mais do que o gasto em todos os programas sociais por ano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS