Em 2015, seis partidos já abandonaram o governo Rosinha
Alexandre Bastos 02/07/2015 13:51

Só nos seis primeiros meses deste ano, após Anthony Garotinho (PR) assumir a secretaria de Governo, a prefeita Rosinha Garotinho (PR) perdeu o apoio de seis partidos: PP, PSB, PRB, Pros, DEM e PSC. As seis legendas já não rezam a cartilha rosácea e se movimentam de olho na eleição de 2016. E tudo indica que a debandada não deve parar por aí.

posse_papinha_yb_03_03_15

PP – Aliado do governo Rosinha nos últimos anos, o PP, do vice-prefeito Chicão Oliveira, agora é presidido em Campos pelo deputado estadual Papinha, que faz oposição ao governo Rosinha e é aliado do governador Pezão e do vice Dornelles. A meta é contar com candidatura própria em 2016.

PSB – O partido, que era presidido pelo vereador Altamir Bárbara, agora tem uma comissão provisória comendada por Sérgio Luiz Gomes Fagundes. No momento, quem já articula ao lado das principais lideranças do PSB no estado é o vereador Gil Vianna (PR), que faz parte do bloco “independente” e surge como um dos pré-candidatos à Prefeitura de Campos.

[caption id="attachment_34387" align="aligncenter" width="438"]PRB quer Alexandre Tadeu na disputa pela Prefeitura PRB quer Alexandre Tadeu na disputa pela Prefeitura[/caption]

PRB – Outro aliado que abandonou o governo foi o PRB, dos vereadores Dayvison Miranda e Alexandre Tadeu. O presidente do PRB em Campos, Carlos Henrique Costa, já avisou que o partido não faz parte da bancada governista e terá candidatura própria em 2016.

[caption id="attachment_34388" align="aligncenter" width="433"]Albertinho já avisou: "Pros está fora da bancada governista" Albertinho já avisou: "Pros está fora da bancada governista"[/caption]

Pros – Presidente do Pros em Campos, o vereador Albertinho votou contra a antecipação dos royalties e, após ser atacado por aliados do governo, rasgou uma edição do jornal “O Diário” na tribuna da Câmara e avisou: “O Pros não faz mais parte da base”.

[caption id="attachment_34389" align="aligncenter" width="429"]Genásio tem votado de forma independente Genásio tem votado de forma independente[/caption]

PSC – O presidente do PSC em Campos, vereador Genásio, tem se posicionado ao lado dos “independentes” e se prepara para e eleição sem contar com o apoio da máquina.

[caption id="attachment_34391" align="aligncenter" width="321"]Cesar Maia deixou articulação do DEM por conta de Paulo César Martins Cesar Maia deixou articulação do DEM em Campos por conta do ex-deputado Paulo César Martins[/caption]

DEM – O partido da vereadora Dona Penha será comandado na cidade pelo ex-deputado Paulo César Martins. De acordo com o blog do Fernando Leite, o político já avisou que vai disputar a Prefeitura e não quer saber de aliança com o governo Rosinha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS