Atentado terrorista deixa 37 mortos
Christiano 26/06/2015 13:52

Atentado Tunísia Rede Riu

Um atentado terrorista hoje no balneário de Sousse, na Tunísia, deixou 37 mortos, em números divulgados até agora. A praia, na costa africana do Mar Mediterrâneo, é muito frequentada por turistas europeus. Entre as vítimas estariam britânicos, alemães e belgas.

É o segundo atentado neste ano contra um destino turístico da Tunísia. Em março o Museu do Bardo, na capital Tunís, um dos principais do país, foi atacado, com a morte de 22 turistas. Após o atentado, o turismo, uma das principais fontes de recursos do país, sofreu queda de 26%.

O ataque foi feito na praia do Hotel Imperial Marhaba, que pertence à rede espanhola RIU, por um atirador vestido como turista. A rede RIU é conhecida de campistas de classes média e alta, pois está presente em vários destinos do Caribe, como Cancun, Punta Cana e Aruba.

Muitos campistas já se hospedaram em hotéis da rede. O hotel vizinho, o Muradi Palm Marinay, pode também ter tido hóspedes como vítimas. Maiores informações sobre o atentado podem ser obtidas aqui, no G1, e aqui, na Folha de São Paulo.

[caption id="attachment_219430" align="aligncenter" width="471"]Atentado Tunísia Rede Riu - mortos Foto: Reprodução de Twitter[/caption]

Atualização às 18h43 de 26/06/2015: Atualização do número de mortos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS