Prefeitável Itaperunense se Encontra com Marina Silva
Nino Bellieny 29/06/2015 10:56
A ex-senadora Marina Silva foi uma das estrelas de uma palestra organizada na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, na última sexta-feira. Marina Silva, dona de  mais de 22 milhões de votos na última eleição para presidente, usou o tema “Os desafios do desenvolvimento sustentável e os retrocessos da agenda ambiental no Brasil”. Na ocasião, foi homenageada com a medalha São Francisco de Assis – 3º Milênio, concedida pela Casa por sua atuação em defesa dos animais. Iniciativa do vereador Jefferson Moura.
A Rede Sustentabilidade , é  um partido novo,  em fase final de homologação no TSE-Tribunal Superior Eleitoral. Em  várias cidades do país já estão sendo montados os “coletivos municipais”, com uma forma mais horizontal e democrática de fazer a nova política. Thiego Ladeira , pré-candidato a prefeito  em Itaperuna-RJ e um dos divulgadores do pensamento da Rede no Noroeste Fluminense , esteve lá, acompanhado por Marcos Paulo de Pinho  agente do mesmo trabalho de consciência política na cidade de Natividade. Todo o trabalho destes redesustentáveis,  tem sido o de preparar o terreno para um novo pensamento político para a região Noroeste Fluminense, a mais pobre das regiões  do Estado.Para lutar contra a velha política e contra os interesses pessoais, a R.S. traz  proposta de total renovação do pensamento político e do fortalecimento da efetiva participação dos jovens e das redes sociais influindo nas decisões da política local. Em breve estarão sendo criados os Coletivos Municipais da Rede Sustentabilidade em Itaperuna, Natividade e em diversas outras cidades do Noroeste.
Na palestra de Marina Silva, Thiego Ladeira e Marcos Paulo estavam acompanhados da educadora ambiental Eugênia de Cel Carmen Quilodrán e do advogado Felipe Pires, especialista em Direito Ambiental, ambos militantes da formação do Coletivo Rede Rio de Janeiro. Sobre o momento,  Thiego comenta: "A Rede se apresenta como um novo partido e com uma nova forma de fazer política, onde os verdadeiros anseios da população se vejam representados. Se a Rede Sustentabilidade acontecer na forma como foi concebida, podemos comemorar, porque teremos visto algo diferente do que tem sido comum nos últimos tempos."
 marina
[caption id="attachment_2987" align="alignnone" width="300"]Marina e Thiego Marina e Thiego[/caption] [caption id="attachment_2988" align="alignnone" width="225"]Marcos Pinho, Marina e Thiego Ladeira Marcos Pinho, Marina e Thiego Ladeira[/caption]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS