ALERJ Concede à Varre-Sai título de Capital Estadual do Café.
Nino Bellieny 25/06/2015 12:13
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- xicara  CIDADE DAS MONTANHAS DO NOROESTE  GANHA UM TÍTULO MERECIDO *Lauro Fabri
Varre-Sai é o maior produtor de café do Estado RJ e esta próximo de ser o 3º maior do Brasil. Um projeto de lei, aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Rio-ALERJ, concedeu o título de “Capital do Café” ao município.  Na iniciativa do deputado Jânio Mendes -PDT, destaca-se que, a cidade é responsável por 40% da produção de grãos do território fluminense, sendo por isso,  o maior produtor do estado. E não só o maior produtor de café fluminense, mas, também, recentemente reconhecido como o 5º maior do Brasil podendo ocupar o 3º lugar ainda em 2015.  O  jornal da InterTV- Campos-Rede Globo, levou ao ar, recentemente, uma reportagem em que mostra a Cidade das Montanhas como o 5º lugar entre os municípios produtores de café em todo o Brasil.  De Primeiro no Estado do Rio, segue acelerado para alcançar a 3ª posição brasileira. 
Sobre o projeto de lei n. 2219/2013 que reconhece a força de Varre-Sai no Café, vale destacar a boa ideia do deputado estadual  Janio Mendes em dar ao município de Varre-Sai o título de “Capital Estadual do Café.”  
No dia 05-06-2015, entrevistei o deputado, aliás, também presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional, em meu programa na Lider FM. Entre outros assuntos, foi abordado este presente imaterial, de alto valor para a cidade. O título é um reconhecimento aos cafeicultores e ao incansável trabalho deles. O município todo sai ganhando turística, cultural e economicamente. E o seu blog, Nino, está de parabéns por reverberar estas boas notícias da querida terra de Varre-Sai.  
* Lauro é jornalista, radialista e político

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS