Faculdade de Itaperuna Sobe no Conceito do MEC
Nino Bellieny 17/06/2015 18:51
------------------------------------------------------------------------------------------------------ Redentor REDENTOR É RECREDENCIADA PELO MEC COM AUMENTO DE PONTUAÇÃO Uma equipe de avaliadores do Ministério da Educação, esteve durante toda a semana passada em Itaperuna, analisando microscopicamente a Faculdade  Redentor. Formada por profissionais experimentados, oriundos de grandes instituições brasileiras como a Universidade Federal de São Carlos-SP,  Universidade Federal de Viçosa-MG e Unesp- Universidade Estadual de São Paulo, analisou a instituição itaperunense dentro das normas do Instrumento de Avaliação Institucional Externa do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior -SINAES, que são os famosos 5 eixos abrangendo 10 dimensões: *Eixo 1 – Planejamento e Avaliação Institucional; *Eixo 2 – Desenvolvimento Institucional; *Eixo 3 – Políticas Acadêmicas; *Eixo 4 – Políticas de Gestão; e *Eixo 5 – Infraestrutura Física.

Passar pelo crivo do  SINAES, é fundamental para uma IES-Instituição Superior de Ensino, e no caso da Redentor, o primeiro passo para se tornar um Centro Universitário. Foram observados os cursos e o desempenho dos estudantes. O processo de avaliação levou em consideração, também, aspectos como ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social, gestão da instituição e corpo docente. O SINAES reúne informações do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes-Enade, das avaliações institucionais e dos cursos. As informações obtidas são utilizadas para orientação institucional de estabelecimentos de ensino superior e para embasar políticas públicas. Os dados também são úteis para a sociedade, especialmente estudantes, como referência quanto às condições de cursos e instituições.

Na opinião de Andre Raeli, diretor da Faculdade, é um marco: " Fixamos na história da Redentor, um Antes e um Depois. Estamos em busca deste Depois, já no hoje. Uma Instituição 100% do interior do Brasil, se aproxima cada vez mais das grandes e seletas escolas de ensino superior. Esse resultado traduz o que somos. "

O Diretor de Operações e Finanças do Grupo Redentor de Ensino Luis Adriano da Silva, enviou uma carta a todos os colaboradores, agradecendo e reafirmando os ideais de crescimento e boa governança. A alegria da equipe se justifica: avaliações deste porte, levam aproximadamente 3 anos para acontecerem. É como um campeonato mundial de uma modalidade esportiva. A última foi em 2011, sendo a nota alcançada, 3. Agora, o salto: 4, encostando na avaliação máxima: 5.

Para os Redentorianos, chegar ao topo, é só uma questão de tempo e muito trabalho, como sempre.

[caption id="attachment_2699" align="alignnone" width="300"]Símbolo Máximo da cidade de Itaperuna, sede da Faculdade: O Cristo Redentor Símbolo Máximo da cidade de Itaperuna, sede da Faculdade: O Cristo Redentor[/caption]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS