Comandantes de Batalhões da PM participam de Workshop de Segurança Pública
Nino Bellieny 17/06/2015 09:43
  Por Lili Bustilho* Polícia de proximidade. Este é o foco compartilhado pelo Comando geral da Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro em cada reunião como a que aconteceu no Centro da Capital carioca, com a presença de comandantes de todas as Unidades de Polícia e membros dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública. Norte/ Noroeste Fluminense do RJ – O comandante do 6º Comando de Policiamento de área (6º CPA) coronel PM Baracho, participou da oficina de aperfeiçoamento  ao lado dos comandos dos Batalhões, entre estes, os situados no Norte/Noroeste Fluminense : 36º BPM (Santo Antônio de Pádua) tenente coronel PM Castelano; 29º BPM (Itaperuna) tenente coronel Sylvio Guerra e 8º BPM (Campos dos Goytacazes) tenente coronel PM Marcelo Freiman. Na ocasião, o comandante geral da PMERJ coronel PM Pinheiro Neto enfatizou a importância da proximidade da população junto das ações policiais. “O projeto do batalhão de proximidade quer aproveitar as boas práticas das UPPs, sistematizá-las e estendê-las como uma nova forma de polícia. E a missão dos oficiais a frente dos comandos é de extrema importância para a aproximação da população com a PM. As informações chegam através da sociedade e cabe a Polícia identificar a prevenção e agir em suas atribuições, caso contrário, buscar a parceria para o bem estar comum com outros órgãos competentes”, ressalta o comandante da PM.
Comandos integrados - Não haverá polícia de proximidade sem a presença do público em geral, assim define o coronel Pinheiro Neto. “Tenho a honra de ter uma equipe de qualidade, e considero a melhor equipe com conteúdo e conhecimento imenso. E vamos fazer uma grande mudança nos assuntos de segurança pública do Rio. Nesta reunião, por exemplo, a participação dos representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública dos municípios do Estado aumenta esta possibilidade de aproximação com a sociedade”, enfatiza o comandante. O comandante do 6 CPA coronel PM Baracho  reafirmou o compromisso de  trabalho desenvolvido nas tropas do Norte/ Noroeste e região dos Lagos – área de abrangência de seu comando e também explicou a forma de executar o policiamento. “O policiamento ostensivo não tem segredo. É o policiamento feito com qualidade com técnica, com gente honesta, com gente decente com servidores públicos na acepção da palavra. Assim mantemos nosso trabalho em prol da segurança pública e de acordo com nosso comando geral ”, explica Baracho. Itaperuna representada - O presidente do Conselho Comunitário de Segurança pública Orozimbo Valentim e a conselheira Nelma Lemos também participaram do workshop.  
** Lili Bustilho é Jornalista e atua em Itaperuna-RJ/Campos dos Goytacazes- RJ.
[caption id="attachment_2694" align="alignnone" width="300"]Fotos 1 e 2- Lili Bustilho Fotos 1 e 2- Lili Bustilho[/caption] PM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS