Para inglês ver
José Paes 03/06/2015 13:19

Depois da morte, no Rio de Janeiro, do médico Jaime Gold, após ser atacado a facadas por jovens, na Lagoa Rodrigo de Freitas, algumas medidas passaram a ser adotadas pelas autoridades. Uma delas, foi a apresentação pelo Deputado Estadual Geraldo Pudim de um projeto de lei que proíbe o porte de "armas brancas", sob pena de pagamento de multa.

Não desconfio da boa vontade do Deputado nesse caso, mas, sinceramente, trate-se de mais um projeto para inglês ver. A pessoa que usa uma faca para agredir ou, até mesmo, matar uma pessoa, já pode ir presa por homicídio, lesão corporal, roubo, dentre tantos outros tipos penais, e nem por isso deixa de portar e utilizar a dita "arma branca". Será mesmo que será uma multa que a fará desistir de cometer um crime?

Pensando no caso do médico, seria mesmo uma multa que faria os jovens acusados desistirem do crime? Eles pagariam a multa com que dinheiro? O do produto da venda da bicicleta roubada?

Deixemos a hipocrisia de lado. Não será mais uma lei que mudará o caos social que vivemos, muito menos reprimirá crimes como esse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS